Quando eu engravidei eu nunca imaginei que ser mãe fosse dar tanto trabalho, e acompanhando alguns blogs vejo que as mães passam pelos mesmos dilemas.
Estou chegando a conclusão que essa trabalheira vai ser para sempre e a melhor coisa e viver um dia de cada vez e pedir muita paciência para Deus, porque assim vamos longe.
Eu não trocaria minha vida por nenhuma outra, ter a oportunidade de estar acompanhando os meus filhos crescerem não a dinheiro que pague, não pretendo ter mais filhos, então tudo é muito intenso, tenho que aproveitar cada momento com eles, porque provavelmente não passaremos mais por esses momentos seja lá de birras, choros, noite mal dormidas...
Eu lembro exatamente do dia em que eu vi que minha vida nunca mais seria a mesma, foi logo que eles nasceram, eles dependem muito de nós mães (apesar que meu marido é uma mãe), não dá para fazer mais nada, o cansaço é demais, talvez porque fossem dois, tudo dobrado. Eu pensei que nunca mais dormiria na minha vida, mas as coisas vão melhorando aos poucos, apesar que ultimamente a Rafaela tem dado um trabalho danado de madrugada, acho que por conta dos dentes que estão nascendo, ela não acorda, mas resmunga quase a noite toda, as vezes eu passo mais noite circulando pela casa entre meu quarto e o dela do que na cama, é sério minha gente.
Ontem mesmo a Rafaela deu um pit depois do banho porque não queria sair do chuveiro, trocar de roupa é quase uma maratona, então quando ela começou a fazer um mini escândalo, comecei a beijá-la, abraçá-la, fazer carinho e pronto passou... quero ser uma boa mãe, é nisso que penso todo santo dia, em ser a melhor pessoa para eles, a gente carrega muita culpa, incrível.
E nossa aventura só está começando, temos um longo caminho pela frente.
Mudando um pouco de assunto, domingo foi meu segundo dia das mães, aproveitamos muito o final de semana, sábado almoçamos na vovó Nilda e no domingo na vovó Tânia.
Apesar de tudo o que a gente passa, ser MÃE é a melhor coisa do mundo, eu seria muito infeliz se não passasse por essa experiência maluca, ainda mais sendo mãe de gêmeos.
Beijos meus pimpolhos, vocês são tudo na vida da mamãe.
Thalita, realmente ser mãe é uma das funções mas difíceis de se exercer, mas também é mais prazeroza que conheço.
ResponderExcluirTri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br
Oi Thalita, ser mãe é essa trabalheira deliciosas para o resto da vida. Eu acredito que sim. As minhas já estão com 14 e 7 anos e ainda dão muito trabalho. Já passei por vários pitis. kkk. Mas também não trocaria a minha vida por nenhum outra.
ResponderExcluirCheguei aqui no seu blog através do blog da Mari e vi que você participou do concurso da Carinhoso por lá. Então eu aproveitei para te avisar que está rolando o concurso Carinhoso no meu blog também, mas com outra pergunta. Caso você se interesse em participar e ter a oportunidade de ganhar amala recheada, passe por lá tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Oi Thalita, vc disse tudo! Ser mães é estar em confronto do "acho que não vou aguentar" com rompantes de "eu dou conta de tudo sozinha!"
ResponderExcluirÉ dificil, mas colocado na balança tem muito mais coisas boas que ruins né? Eu mesma nem lembro da minha vida sem filhos... hihihi
Bjs querida!
É verdade... Ser mãe é ser mais tudo :)
ResponderExcluirBeijinhos apertadinhos....
Oi Thalita,
ResponderExcluirObrigada pela visita no nosso blog e pelo recado carinhoso.
Dei um giro pelo seu blog e amei conhecer um pouca da sua história. Amei mais ainda saber que você também é mãe em dose dupla como eu e tem o Nicolas (um príncipe lindo) e Rafaela (uma princesinha muito fofa). Você tem razão em sentir orgulho da família linda que você tem. Muitos beijos para todos e que Deus os proteja e dê a sua família muita saúde sempre!
É verdade... Ser mãe é ser mais tudo :)
ResponderExcluirBeijinhos apertadinhos....