quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fazendo farra com os pequenos...

Se tem uma coisa que a gente gosta aqui em casa é "judiar" que significa tirar fotos engraçadas, dar muitos beijos, fazer cosquinha, morder o pézinho deles, abraçar forte, sabe... é muito bommm, eles resmungam muitas vezes, mas tenho que aproveitar, essa fase está passando muito rápido.

Já estamos nos preparativos para o aniversário de 1 aninho (eles estão com 9 meses), parece até um sonho.

Ao contrário de muitas mães que tem a filosofia de "faça você mesmo", aqui em casa não rola, ou seja, vamos fazer tudo que eles tem direito, só quero me preocupar com alguns detalhes, tudo tem que ser perfeito, e será, porque meus filhotes são tudo de bom e eles merecem tudo de melhor.

Estava tudo certo para ser do tema circo, um casal é muito complicado escolher um tema que dê.

Mas tenho colocado o dvd da galinha pintadinha e eles simplesmente amam, claro que não ficam muito tempo, alguns minutos, eu acho, hahaha, nada dura muito tempo quando se trata de criança.

E o que me fez mudar... a felicidade deles quando escutam as músicas e olham aquelas cores com atenção, Nicolas bate os braçinhos demonstrando felicidade, Rafaela, bate palminha na música "palma, palma, palma, pé, pé pé, roda, roda roda...", e ontem descobri que ela acompanha a música fazendo o gesto do "meu pintinho amarelinho cabe aqui na minha mão...", é a coisa mais fofa ela com as mãozinhas.

Eu jamais substimo a inteligência dos meus filhos, e sim, acho que eles podem entender perfeitamente o que estão vendo.
 
É isso vou deixando umas fotinhos dos meus estilosos:
 
 
 Rafaela com os óculos da mamãe
 
Papai e Nicolas
 
Beijos meus amores, mamãe ama muito vocês.
 
 



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Feriadão

Esse feriadão passamos mais tempo na rua do que no nosso lar doce lar.
 
Eu achava quando estava grávida que iria sair pouquissímo com meus bebês diante da trabalheira que daria, engano meu, bobiou estamos na rua.
 
Esse final de semana, fomos a praia, ao centrinho, almoço na casa da vovó Nilda e do Vovô João, almoço na casa da vovó Tânia e do vovô Osmar, bolinho na titia Rebeca, vimos as bisas Judith, Edith e Zelinda, muita mais gente.
 
O negócio e que não pode ter preguiça e desde que a rotina não mude estamos sempre bem dispostos.
 
Conhecemos os trigêmeos Nicolas, Murilo e Marcela, de três meses, eles tem casa de praia aqui pertinho de onde eu moro, são de São Paulo, uns fofos, fiquei com um pouquinho de vergonha de pedir para tirar uma fotinho, mas já nos encontramos duas vezes por acaso, dá próxima vez vamos tirar uma fotinho dos cinco bebês, fiquei muito emocionada de verdade, só Deus mesmo para dar uma dádiva de carregar três bebês.
 
Enfim nosso feriadão foi muito bom, curtimos muito nossos bebês.
 
Fiquem com algumas fotinhos:

 
Rafaela e Nicolas no cadeirão novo
 


no centrinho
 

fazendo farra na titia Rebeca
 

priminha Gabi e Nicolas
 

titia Rebeca e Nicolas (Rafaela dormindo só para variar)
 
 
Beijos meus amorecos, mamãe ama cada dia mais vocês. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

9º Mesversário

Ahhh que saudades do meu bloguinho, não estou dando a atenção que merece.
 
Mas não posso deixar passar em branco, meus bebês estão com 9 meses, e ontem comemoramos com um super bolinho de chocolate.
 
Cada dia tem uma novidade, Rafaela passou alguns dias bem manhosinha e eis que dois dentinhos nasceram é a coisa mais linda da mamãe, também está sentando, bate palminha,  muito meiga, amorosa, faz biquinho para chorar, coisa de menina né. Nicolas e esperto demais grita para chamar a atenção, só quer tomar banho de pé na banheira, faz birra, já sabe o que quer e adora um bolinho de laranja.

Impossível deixar os dois sozinhos, puxam o cabelo, colocam o dedo no olho do outro, o brinquedo do outro é sempre melhor, se um bobiar o outro pega, querem morder o pé, mão do outro, o tempo inteiro.
 
São os gêmeos mais diferentes que eu conheço, tanto no comportamento como fisicamente, a coisa em comum é que os dois adoram rua, só de sair no quintal já fazem uma festa, estou agorinha mesmo escutando os dois na rua fazendo farra com a minha mãe e a Andreza.
 
Para variar um pouco vovó Tânia e Vovô Osmar estavam aqui ontem, estamos em contagem regressiva para 1 aninho, está passando rápido demais.
 





 
Beijos meus amores, mamãe fica cada vez mais apaixonada por vocês.